Este período pré-eleitoral esta começando com um fato inusitado. Criou-se em nosso município uma briga de Cia aérea. Uma vermelha outra azul, cada qual querendo passar a idéia que é proprietária de aeronaves mais eficientes e tem uma tripulação mais preparada. Porem vamos aos verdadeiros fatos, convindo-os a uma analise fria e sem paixões políticas.
Apesar de negarem ao maximo, e não admitirem de maneira alguma, os dois “comandantes” são mais parecidos do deixam transparecer em seus inflamados discursos. É publico e notório que ambos beberam da mesma fonte, e que são frutos da mesma escola política, por tanto com características muito próximas.
Se não vejamos:
CIA 25 1- Mudou uma escola de lugar, para no prédio funcionar a prefeitura, em um lugar maior e mais bonito. Obrigando os alunos a ter que se deslocarem para um colégio distante e de difícil acesso, sobretudo alunos do turno da noite; 2- É bem verdade que aparelhou a maquina com correligionários e amigos íntimos do poder; 3- Sempre viajou muito á Brasília, ate demais em relação a diminuta quantidade de recursos conseguidos nestas viagens, a bem da verdade só nos lembramos de ter conseguido o CAIC e alguma coisa no projeto ALVORADA; 4- Sempre foi adepto do lema, ou esta comigo ou esta contra mim, perseguindo alguns funcionários públicos que se declaravam contrários as suas idéias; | CIA 40 1- Sem ter por que nem pra que, adquiriu um automóvel de alto luxo para o gabinete do chefe do executivo. Despendendo de uma grande quantia de recurso apenas para seu bel prazer, justificando que como prefeito poderia fazê-lo. (aqui me socorro da Bíblia onde em 1º aos coríntios 6,12 esta escrito, TUDO ME PERMITIDO, MAS NEM TUDO COMVEM); 2- Efetivou a sua esposa, valendo-se de alguma brecha da lei orgânica, (mais uma vez peço auxilio ao livro sagrado, TUDO ME PERMITIDO, MAS NEM TUDO CONVEM); 3- Apesar de uma quantidade enorme de idas a capital federal o único recuso vindo de Brasília ate agora foi a pavimentação da rua JOSÉ JOVENTINO em PÃO DE AÇÚCAR, e, diga-se de passagem, que não foi ele quem pleiteou a verba. E olhe que já se foi 58,33% de seu governo; 4- Ainda esta muito fixo em nossa memória a entrevista em uma radio da região onde afirma em alto e bom som, que quem não votasse em seus candidatos nas ultimas eleições deveria pedir para sair, ou ele de próprio punho os exoneraria. |
Estes são apenas quatro tópicos dentre tantos outros que se olharmos mais de perto veremos semelhanças, para cada ato de um encontraremos um ato correspondente no outro.
De concreto o que temos é que o fato culminante para esta troca de farpas entre ambos foi a derrubada de uma estatua de um praticante de vôo livre postada no trevo que leva da BR104 a sede do município, uma estatua de muito mau gosto por sinal.
Na verdade, a atual gestão acabou, aniquilou com o esporte no município, não só o vôo livre, mas todos os esportes amadores.
Por fim amigos. Digo que bem medido e bem pesado, ambos são muito próximos. Apesar de este não ser o perfil de nosso blog, sou obriga a concordar com uma expressão que li no BANANA TOXICA, “es la bosta hablando de La mierda”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário